quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SANTIDADE

“...finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai: e o Deus de paz será convosco...”

(Filipenses 4.8 e 9)

Sabe galera, falar sobre santidade é fácil, dissertar linhas e linhas sobre o dever e o procedimento correto dos homens, é de certa forma algo gratificante, pois conduziríamos todos a um andar correto conforme a palavra e faríamos muitas mentes pervertidas repensarem seu modo de agir... Talvez, sair do lamaçal do pecado seja uma questão de caráter, pois receber a mensagem, todos recebem nas igrejas e até nas condutas de educação familiar...

Mas o que eu quero enfatizar e isso, sobretudo, é de suma importância... é sobre a ORIGEM da mensagem, pois como no texto cito acima, Paulo apóstolo de Jesus, usa em seu contexto, uma ressalva advertindo seus leitores que o sigam como exemplo.

E a convicção que Paulo tinha é que seguindo seus passos, Deus estaria com todos, mostrando que o que ele vivia, não era diferente do que pregava, e muito menos do que ACREDITAVA!!!

Isso sim é uma mensagem e tanto... a que está nas entrelinhas, mensagem esta falada através da INTEGRIDADE!!!

Ser santo não é estar distante, não é ser irracional, sem movimentos e OCO.. VAZIO... COM FORMA E SEM CONTEÚDO!!!

Ser santo é viver.. viver como todos os outros, mas com UMA diferença, diferença essa que faz toda a diferença...

Ser santo é temer que os outros errem através de seus erros... Ser santo é dizer não a um vício, e saber que o pecado não é maior que você!!!

Ser santo é ser forte e VALENTE... Isso mesmo...

É vencer um copo de cerveja, que levéda todo seu corpo e entendimento, é não querer que 375 ml de uma bebida fétida e amarga, te distancie da salvação!

Santidade é o que te leva ao seu valor próprio, e te mostra que um cigarro é lícito para a LEI HUMANA que te corrompeu, mas é destrutivo para a graça que te alcançou!!!

SANTIDADE, 9 letras, mas um peso espiritual que reduz a nada a carne mortal, e que gera em nós uma vida distante do convencional.

É uma palavra que quando vivida, gera frutos, gera um resultado surpreendente. Maior resultado viver esta palavra do que viver no engano e na mentira, maior resultado ser santo do que ser leviano em pensamentos, ser indigno de pegar no pão e no vinho da Santa ceia, com as mesmas mãos que te levam á pornografia.

Não enfatize em sua vida o como seria tão fácil ser cristão se não tivesse que viver sem todas estas coisas, não pense que ser cristão é CARETA e ser SANTO faz de você uma imagem do inalcançável, mas escolha porém, não depender do erro para viver, mas ter as mãos limpas e o coração puro para chegar até Deus e poder através de Jesus, receber uma vida nova!

ZÖE.... VIDA DE DEUS!!!

Só assim você terá dignidade o suficiente, para pregar o que vive e ter certeza de que, quem te ouve pode realmente seguir o Deus que você CRÊ!!!

SANTIDADE É A NOSSA ADORAÇÃO!!!!


Escrito por: Bárbara Maciel

Um comentário:

  1. oi meus amados como vcs estão/ espero que estejam na benção pura bem vim te fazer uma visita e que vcs co ntinuem assim abençoando a tdos com os post de vcs que deus de sabedoria cada dia mais pra vcs encreverem no blog bem fiquem com deus amados beijos a paz nop senhor

    ResponderExcluir