quarta-feira, 12 de agosto de 2009

DETEURONOMIO 28


Parece ser algo redundante, mas não é, e o fato é que nada é tão bonito quanto a certeza de que Deus nos abençoa...

Nesse texto Deus nos dá certeza de promessas que se cumprem para aqueles que correspondem aos seus mandamentos, e o mais importante, esse relato nos mostra que sua fidelidade tem um preço sim... a obediência!!!

“Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os meus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra”

É até bom esclarecer algo... a soberania de Deus não deixa falhas, nem duvidas, e

nos da a certeza de que seremos recompensados se formos obedientes aos seus mandamentos, nos garante prosperidade alem do que podemos imaginar, nesse texto Deus mostra-nos que Ele quer que todas essas bênçãos nos alcancem, porem nesse mesmo texto Ele nos adverte que se não ouvirmos e não obedecermos os seus mandamentos, haverão conseqüências...

“Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão todas estas maldições sobre ti, e te alcançarão:”

Nos versículos seguintes vemos quantas maldições podem nos alcançar se formos filhos desobedientes, e não buscarmos vivermos dentro das leis ditas por nosso Pai. Ele nos adverte claramente...

“Todas estas maldições virão sobre ti, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruído; porquanto não ouviste a voz do Senhor teu Deus, para guardares os seus mandamentos, e os seus estatutos, que te ordenou.”

Por mais que Ele nos ame, e que queira que todas as bênçãos venham sobre nossa vida, Ele se alegrará em fazer com que os que não obedecem a suas leis e vivem fora de seus estatutos pereçam... isso por que Deus não é homem para que se minta.. como poderia Deus descumprir sua própria palavra, quebrar princípios ou ter uma meia verdade para nos basear?!?

“Assim como o Senhor se alegrará em vós outros, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, da mesma sorte o Senhor se alegrará em vos fazer perecer e vos destruir; sereis desarraigados da terra a qual passais a possuir”

Por isso devemos obedecer os mandamentos do Senhor com bondade e alegria em nossos corações, e não podemos nos esquecer que não existe amor sem entrega, sem prova, devemos sim nos mostrar dignos do que Deus nos oferece em seu evangelho, pois Ele com toda a sua grandeza e onipotência, nos deus prova linda e digna de que sua palavra é viva e eficaz, através de Jesus, e o que fazemos tem que ser uma escolha alegre, e temos q ter nisso o nosso coração, com intensidade!

“Porquanto não serviste ao Senhor teu Deus com alegria e bondade de coração, não obstante a abundancia de tudo.”

Se obedecermos todos os mandamentos e os estatutos do Senhor, com bondade de coração e temor ao nome do Senhor, grandes bênçãos estarão por vir... e isso também é um principio que Deus não quebra!!! ALELUIAAA!!!

“O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti, por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão: e te abençoará na terra que te dá o Senhor teu Deus”

“O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado”

Deus é perfeito, e sua palavra nos alegra e nos dá a certeza de promessas que trarão maravilhas para nossas vidas, contudo nos adverte e nos ensina a viver e a nos tornar filhos obedientes e com caráter irrepreensível, o que gerará mais intimidade com o Pai!!!

Não tema, pois todo deserto tem um Oasis, e o nosso Oasis é CRISTO.. somente creia!!!

Escrito por: Barbara Maciel & Ana Carolina


Nenhum comentário:

Postar um comentário